(11)

(11)

Licenciamento de Veículos

Gostou? compartilhe!

O licenciamento de veículos é um procedimento obrigatório anual que autoriza o veículo a circular livremente, atestando que o automóvel está em conformidade com as normas ambientais e de segurança para o setor automotivo. Apesar disso, na maioria dos municípios brasileiros, o porte do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) não está vinculado a uma inspeção rigorosa do automóvel.As datas e procedimentos para o licenciamento de veículos variam de estado para estado. Normalmente é feito através de rodízio, por meio de boleto na rede bancária, podendo ser de forma antecipada juntamente com o pagamento do IPVA. O valor da taxa do licenciamento de veículos também pode variar entre diferentes regiões. A emissão do CRLV é feita somente mediante o pagamento dos débitos relativos ao IPVA, seguro obrigatório e eventuais multas de trânsito.O porte do licenciamento do veículo é obrigatório. O condutor que dirigir sem o documento está sujeito a:

  • Multa;
  • Apreensão do veículo;
  • Perda de pontos na carteira.

Para realizar todo o processo para o licenciamento de veículos, é indicado que o motorista conte com o serviço de um despachante. O despachante cuida de toda a parte burocrática, orientando quanto aos documentos, além de realizar a retirada e entrega de documentação junto ao órgão responsável.

Precisando emitir o licenciamento de seu veículo

O licenciamento de veículos requer grande burocracia. Por isso, contar com um despachante é contar com toda a comodidade de não enfrentar filas ou perder tempo, que, para muitos, já é escasso contatando o órgão responsável. O despachante faz tudo por você. Para quem precisa de um despachante confiável, a Mega Service é a melhor opção. A empresa tem 41 anos de experiência e trabalha apenas com profissionais qualificados.