(11)

(11)

Regularização Veículos Blindados

Gostou? compartilhe!

Todo veículo blindado é considerado modificado, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, por promover mudança nas características originais do veículo. Por isso, a regularização veículos blindados é necessária, pois qualquer mudança precisa ser informada e regularizada junto ao órgão responsável de trânsito. É importante citar que não seguir esta regra pode gerar uma multa e alguns pontos na carteira do proprietário. Com o intuito de auxiliar os proprietários no processo de regularização veículos blindados, o DETRAN SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) formulou um passo a passo a respeito do procedimento, veja:

  • 1º passo: antes de blindar um veículo, é necessário solicitar uma autorização junto ao órgão responsável e apresentar com a devida documentação na unidade de trânsito onde está registrado o veículo:
  • 2º passo: obter o Certificado de Registro junto ao Exército Brasileiro;
  • 3º passo: encontrar uma empresa com o devido registro para a blindagem;
  • 4º passo: obter a declaração de blindagem com a empresa que realizou o serviço;
  • 5º passo: providenciar o Certificado de Segurança Veicular através de uma ITL;
  • 6º passo: realizar a vistoria de identificação veicular;
  • 7º passo: com todos os documentos em mãos, se dirigir até o DETRAN onde o veículo está registrado e solicitar a emissão da nova via do Certificado de Registro do Veículo, mediante o pagamento de uma taxa.

Para a regularização veículos blindados, é recomendado contar com uma empresa despachante para facilitar o processo, proporcionando maior agilidade e eficiência.

Para a regularização veículos blindados, contrate um despachante eficiente

O processo de regularização veículos blindados é bastante burocrático e, por isso, é indicada a contratação de um despachante. O despachante orienta quanto aos documentos, além de fazer retirada e entrega. A Mega Service é uma excelente opção para quem procura um despachante experiente e idôneo.