(11)

(11)

Primeiro Emplacamento

Gostou? compartilhe!

O primeiro emplacamento é uma das etapas primordiais a partir do momento em que se adquire carro ou moto. Todo e qualquer veículo que não for emplacado estará sujeito à penalidade, assim como determina a legislação de trânsito do Brasil. O primeiro emplacamento funciona como o Registro Geral da máquina, tendo em vista que qualquer acontecimento, como multas e infrações, por exemplo, estará diretamente ligado à placa do veículo. O primeiro emplacamento é um processo burocrático, que deverá ser realizado pelo Detran de cada estado. O serviço consiste na escolha da numeração que acompanha o veículo e leva tempo e muita paciência. Por este motivo, a maioria dos condutores recorre a um despachante, para que o serviço seja feito rapidamente e não provoque complicações. Despachante no processo de emplacamento Fazer o primeiro emplacamento por meio do despachante poupa muito mais tempo que ir até um posto do Detran, já que este tipo de estabelecimento possui contato direto com o órgão. Para que seja efetuado o emplacamento, é necessário apresentar os seguintes documentos ao despachante:

  • Decalque do chassi;
  • Nota fiscal original da fábrica;
  • Cópia do comprovante de endereço;
  • Nota fiscal original da concessionária;
  • Cópia do RG, CPF ou CNH.

Com isso, o despachante fica incumbido pelo processo de emplacamento, que não demora muito tempo para que os documentos cheguem à casa do condutor.

Em busca de emplacamento veicular?

Encontre facilidade no primeiro emplacamento realizado pela Mega Service. A empresa despachante atua na capital paulista, atendendo com qualidade, precisão e confiança há mais de 40 anos. Solicite orçamento.