O emplacamento e a transferência de veículos é um procedimento de documentação legal obrigatório para todos aqueles que adquiriram ou receberam um veículo, seja ele zero quilômetro, seminovo ou usado, em qualquer estado brasileiro. Por meio deste processo, é possível regularizar a situação do veículo para que possa trafegar nas vias públicas de acordo com as normas vigentes.
Como funciona o emplacamento e transferência de veículos?
Etapa 1:
A primeira etapa para o emplacamento é reunir os documentos necessários, tais como: Renavam, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), Nota Fiscal da compra, Guia de Transferência de Propriedade e Cartão do Cidadão.
Etapa 2:
Com todos os documentos necessários em mãos, o próximo passo é procurar o serviço especializado em emplacamento para uma orientação. Por isso, é importante ter atenção às regras de emplacamento que podem variar de acordo com o estado em que o proprietário mora.
Etapa 3:
Após todas as etapas anteriores serem concluídas, a última etapa é dirigir-se até uma unidade de emplacamento, com os documentos originais para a realização do pagamento e a retirada das placas.
Vantagens da realização do emplacamento e transferência de veículos:
- Garantia da legalização do veículo;
- Segurança para o proprietário, pois não corre o risco de ser penalizado;
- Registro do veículo, que é necessário para a obtenção do seguro e garantia;
- Facilidade na obtenção de créditos;
- Redução do preço de venda do veículo;
- Custo reduzido se for realizado com serviço especializado.
Realizar o emplacamento e transferência de veículos é uma tarefa que exige atenção e conhecimento das leis para que não haja penalidades. Por isso, conte com o apoio da Mega Service, uma empresa especializada no segmento de Despachante para levar Mais Segurança e Mais Agilidade para o seu veículo. Cote agora a transferência do seu veículo com a Mega Service!